Pesquisa “Estilos de Vida e Saúde Mental da População da UFSC em tempos de COVID-19”

A pesquisa intitulada “Estilos de Vida e Saúde Mental da População da UFSC em tempos de COVID-19”,  conduzida pela Comissão Permanente de Monitoramento da Saúde Psicológica Universitária – Covid-19, coordenada pela Profª Drª Francis Tourinho, tendo como pesquisadora responsável a Profª. Drª. Daniela Ribeiro Schneider, do Departamento de Psicologia da UFSC, com participação dos membros do Subcomitê.

A pesquisa tem como objetivo geral descrever as mudanças nas condições de saúde mental e nos estilos de vida dos estudantes de graduação e pós-graduação, técnico-administrativos, pessoal de serviços terceirizados e docentes da UFSC no período de distanciamento social consequente à pandemia da COVID-19, visando fornecer dados para planejar ações de atenção psicossocial e promoção de saúde em plano institucional.
Este projeto foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos da UFSC1, o qual tem por função defender os interesses dos participantes da pesquisa em sua integridade e dignidade e contribuir no desenvolvimento da pesquisa dentro de padrões éticos.
Para participar, a pessoa deverá responder um questionário anônimo sobre questões relacionadas à pandemia da COVID-19 e seus impactos no plano da saúde mental e estilos de vida relacionados aos hábitos de fumar, consumo de bebidas alcoólicas, prática de atividades físicas, lazer e alimentação.

Este questionário será aplicado on-line, com início em 03/02/2021, por meio de formulário Google Forms, sendo que poderá respondê-lo no momento e local de sua preferência.  Será convidados, Discentes de graduação e pós graduação, funcionários terceirizados da UFSC, Servidores Técnicos Administrativos e Servidores Docentes.

Em breve os resultados serão divulgados para a comunidade.