Acolhimento Psicossocial à Comunidade UFSC

Trata-se de um Projeto  vinculado ao AcolheUFSC e tem o objetivo central de oferecer acolhimento psicossocial à comunidade UFSC (estudantes, técnicos, docentes e terceirizados) que tem sofrido os efeitos da COVID-19.

Este projeto oferece acolhimento psicossocial online por meio de atendimento individual ou grupal e busca estabelecer vínculos entre as pessoas que procuram as ações deste projeto com a rede de saúde e de atenção psicossocial dos respectivos municípios, visando o cuidado integral e contínuo.

Além disso, esse projeto permite colocar em cena os desafios que a pandemia traz a nível pessoal, coletivo e institucional, buscando, assim, qualificar a oferta de atendimento psicossocial online, fortalecer as redes comunitárias e municipais de atenção psicossocial e transmitir, em um segundo momento, o potencial de inovação dessa prática.

Se você faz parte da Comunidade UFSC (Estudante; Docente; Técnico ou Terceirizado) e precisa de acolhimento psicossocial, entre em contato conosco: https://bit.ly/3xaE7BV